indústria bélica - M1 Abrams

Postado por VagabundosNerd in

M1 Abrams


O M1 Abrams é um tanque americano de terceira geração, produzido pelo Estados Unidos, é o principal carro de combate do Exército dos E.U. A, com três versões lançadas desde 1980: O M1, o M1A1 e o M1A2. As últimas versões do M1A2 dispõem de nova blindagem e eletrônica.




Este carro de combate é considerado um dos mais eficientes veículos de combate do mundo, por empregar elevada tecnologia, além de possuir modernas blindagens, armamentos e sensores.
Os objetivos estabelecidos para o novo blindado foram: a sobrevivência da tripulação, probabilidade de impacto ao primeiro disparo, rapidez para fixar e alcançar o alvo, mobilidade em terrenos difíceis, sobrevivência do material, entre outros. O Exército dos Estados Unidos pediu o desenvolvimento dos protótipos à General Motors e à Chrysler. O novo tanque foi designado inicialmente como XM815. 


O seu batismo de fogo foi na Guerra do Golfo em 1991 e correu bem apesar de alguns problemas com a areia e o calor, conseguiu vencer o principal tanque dos iraquianos o T-72 de fabricação russa que foi incapaz de competir com os Abrams, já que nenhum foi destruído em combate.



Após este conflito foi desenvolvida uma nova versão o M1A2 que passou a ter um canhão de 120 mm, três metralhadoras (12,7 mm antiaérea, 7,62 mm giratória na torre e 7,62 coaxial). Ele resiste a impactos diretos de projéteis antitanque e é vedado contra a radiação e armas químicas. O seu tamanho e o seu peso constituem a sua principal desvantagem, o avião norte-americano de maior envergadura o C-5 Galaxy só pode transportar um de cada vez. Além disso, o transporte marítimo desloca-se lentamente para estes equipamentos em situações de emergência.


Considerado o melhor tanque do planeta, o M1-abrams foi superado pelo tanque brasileiro EE-T1 Osório da falida empresa Engesa, hoje o M1 - Abrams é o melhor tanque graças ao poder político americano que impediu que o Osório fosse vendido para outros países. Os americanos agiram por que outros países iriam ter uma máquina superior.






 Ficha Técnica:


Peso
61 300 kg
Comprimento
10 m
Largura
m
Altura
m
Equipe

4 (comandante, artilheiro, carregador, condutor)
Armamento
primário

M1: 105 mm L52 M68
M1A1, M1A2 e M1A2SEP: 120 mm L44 M256 (munição:42)

Armamento
secundário

Uma metralhadora Browning M2HB HMG .50 BMG (munição: 900) (12.7 mm) e duas M240 7.62 mm MG (munição: 8800) uma montada coaxial-mente e a outra acima da torre
Motor

Turbina Multi-combustível Honeywell AGT-1500C, Renk HSWL 354
1500 shp (1120 kW)
Peso/potência
24,5 hp/toneladas métricas
Velocidade
Estrada: 67.72 km/h (42 mph)

Fora da Estrada (Off Road): 48.3 km/h (30 mph)


VagabundosNerd

This information box about the author only appears if the author has biographical information. Otherwise there is not author box shown. Follow SORA on Twitter or read the blog.

0 comentários:

Problem?

Se tiver algum problema com o blog, por favor, contate-nos.

Contate-nos

Volte sempre que possível, nosso blog estará sempre cheio de novidades!