Máquinas Dos Sonhos #2

Postado por VagabundosNerd in




O Bugatti Veyron atingiu o mundo com suas formas, tecnologia e velocidade surpreendente para um carro de rua fabricado.

 

 

As origens remetem a 2000, quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron. O logo EB estampado em todos os carros significa Ettore Bugatti, o nome do projetista e construtor de automóveis italiano. O número inicial de cilindros era 18, porém, em 2001 foi apresentado o modelo com 16 cilindros, pois o modelo de 18 cilindros possuía um motor demasiadamente complexo.

 

“O aclamado Bugatti Veyron, um superesportivo de rua, capaz de atingir mais de 400 km/h.”




Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1001 CV de potência? Para isso, foram utilizados quatro turbocompressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 6-8 litros), intercoolers de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser direta. O resultado é: 1001 CV aos 6000 RPM. O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e de 0 a 290 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis e quatro turbos.






Em 2010 a Bugatti revelou a nova edição limitada do modelo Veyron 16.4. O topo de linha da família foi batizado de SS ou Super Sport e chega mais poderoso. Com seu motor 8.0 W16 tetra turbo mais incrementado, ele gera 1200cv e pode alcançar 437,16 km/h (na versão de rua o motor tem um bloqueio eletrônico que faz com que ele pare de acelerar a 415 km/h). 






Seu design se diferencia do Veyron normal pelos faróis de LED e por ter a parte inferior e as rodas de magnésio pintadas de laranja e há também a versão com rodas de magnésio pretas, mas pratas ao seu redor. E o aerofólio traseiro que se ergue a 180 km/h, enquanto que, no Veyron normal, o mesmo se ergue a 220 km/h mantendo o carro aero dinamicamente estável.



Uma máquina impressionante, elegante, rápida. O que dizer mais, e sim, o carro mais rápido do mundo (testado na pista da Volkswagen Group e detentora da marca bugatti). Ah o preço, algo em torno de 2.029.500 €.

 

VagabundosNerd

This information box about the author only appears if the author has biographical information. Otherwise there is not author box shown. Follow SORA on Twitter or read the blog.

0 comentários:

Problem?

Se tiver algum problema com o blog, por favor, contate-nos.

Contate-nos

Volte sempre que possível, nosso blog estará sempre cheio de novidades!